segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Rio: Ato pelo direito ao trabalho do camelô, contra o armamento da guarda municipal

Foto: Muca
O direito ao trabalho é um direito digno garantido por lei a todos os brasileiros, mas infelizmente o próprio Estado não quer que ninguém esteja nas ruas trabalhando de forma alternativa, na verdade, os governos querem que somente as lojas possam funcionar e vender, já que estas dão lucros diretamente em forma de impostos a este Estado ditador que estupra os nossos direitos básicos. Isso sem contar as propinas pagas aos policias para manter a segurança das lojas. Há um jogo de interesses de diversas instituições estatais para oprimir e reprimir os camelôs.

Uma das Instituições responsáveis por esta repressão é a Guarda Municipal, cujas funções são: Ordenamento do tráfego, proteção de monumentos e de instalações municipais e reprimir o comércio de ambulantes, mas esta repressão é feita de forma truculenta, sem nenhum traço de civilidade e respeito a quem é abordado por seus guardas, que além de humilharem e espancarem, eles ainda roubam e destroem mercadorias apreendidas.
Como se não bastasse a PM, querem armar mais ainda a Guarda Municipal, funcionando como verdadeiros “cães de guarda” auxiliares do Estado, domados por comandos completamente inconstitucionais de seus superiores, expondo cidadãos ao risco de serem atingidos em conflitos causados pelo próprio Estado o qual deveria protegê-los.

Este ato é em repúdio a todas essas barbaridades que vem acontecendo nestes últimos dias, cometidas por esta Guarda Municipal, como os dois camelôs que foram baleados aqui no Centro do Rio de Janeiro por um guarda municipal. E também em repúdio ao assassinato do camelô, Carlos Augusto Muniz Braga, de 30 anos, vendedor de CDs e DVDs , morto na quinta feira, dia 18/09/2014 com um tiro na cabeça por um PM na Lapa em São Paulo, quando defendia um colega que era agredido durante uma abordagem policial.

Queremos que todos entendam que não somos arruaceiros, não temos partidos políticos, e nem somos criminosos como a Globo vem divulgando em parceria com este Estado ditador que vivemos, para tentar nos deslegitimar e fazer uma lavagem cerebral no povo, para ninguém ir às ruas se manifestar contra todas essas bandalheiras cometidas por esses políticos corruptos que governam o país. Só buscamos uma sociedade mais DIGNA e IGUALITÁRIA a todos, onde os direitos básicos de humanidade sejam cumpridos e respeitados.

"O conhecimento gera no homem o respeito ao próximo e o ódio à tirania."
Antonio Gomes Lacerda

Local: Uruguaiana (saída do metrô)
Trajeto: Até a prefeitura via Av. Presidente Vargas
Concentração: 16hs (confecção de cartazes)
Saída: 17hs
https://www.facebook.com/events/1749460131946148/?ref_newsfeed_story_type=regular

Nenhum comentário:

Postar um comentário